Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Hard Skills (aula 4, vídeo 1)

Segundo a instrutora, algumas das Hard Skills definida pelo LinkedIn Learning como desejáveis pelas empresas são: blockchain, Design UX, computação científica e computação em nuvem, características que, no meu entender, tem mais a ver com o setor de tecnologia do que com o meu setor, por exemplo (sou formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing). No caso de carreiras mais ligadas ao setor de humanas (como a minha), consegui ligar apenas a produção de vídeo como habilidade que empresas do meu setor supostamente valorizariam. Por isso, gostaria de perguntar se, de fato, estas hard skills se aplicariam a empresas de todos os setores. Além disso, gostaria de perguntar quais hard skills poderia ter ou desenvolver para mudar de carreira (trabalho como bancário, sou formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing e quero migrar da área bancária para a produção de conteúdo escrito (como roteirista/escritor ou algo similar) ou audiovisual (como podcaster)).

1 resposta
solução!

Oi Fernando,

Acredito que cada área tem as suas perculiaridades.

Algo que já recomendei em situações semelhantes a essa situação é que você busque por vagas que você gostaria de concorrer par aver quais habildiades, e ai falamos tanto das hard como as softskills, para avaliar quais você possui e assim atualizar o seu CV e LinkedIn.