Rodrigo, no caso de utilizarmos o Handler, como poderia escrever um método ou uma forma de se capturar todos os erros Http padrão, tipo 4xx e/ou 5xx?
Preciso escrever um a um? ou teria uma forma mais fácil de fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Rodrigo, no caso de utilizarmos o Handler, como poderia escrever um método ou uma forma de se capturar todos os erros Http padrão, tipo 4xx e/ou 5xx?
Preciso escrever um a um? ou teria uma forma mais fácil de fazer?
Oi Antonio,
Na verdade o handler é para tratar Exceptions que ocorrem nos Controllers.
O código HTTP mostrado na aula é o que será devolvido para o cliente no caso de uma exception ocorrer no servidor.
Bons estudos!