3
respostas

Hábitos X Home Office - Pandemia

Estou realizando esse curso no momento atual, em que o mundo passa pela pandemia do COVID-19. Prestando serviço na modalidade home office, vejo uma necessidade muito grande de manter equilibrio entre a vida pessoal e profissional. Procuro manter a mesma rotina do trabalho presencial. Tomei muito cuidado no que se refere à ergonomia da minha estação de trabalho, faço paradas para alongamento e não tenho tido problemas com essa nova modalidade de trabalho. Importante observar o suporte oferecido pela empresa, em momento algum nos sentimos ilhados.

3 respostas

Oi Eula,

Que ótimo que você conta com esses recursos internos para manter-se são o máximo possível.

Com certeza, as empresas tem papel fundamental nesse momento, não falo apenas da questão física (cadeira e mesa confortável, por exemplo) mas também que agora temos uma família no contexto, no caso das pessoas que moram com outras. Nosso nível de energia e concentração está longe, na maioria dos casos, do ideal, ai soma-se filhos.. Complicado. Espero que as empresas percebam e respeitem o fato de que seus profissionais precisam de um tempo para se readequarem e criarem rotinas, caso precise de adaptações.

Obrigada por compartilhar!

Bons estudos.

Eula, realmente é importante manter esse equilíbrio e ficar atento também, nos primeiros dias alem de trabalhar muitas horas a mais eu fica até 6h sem levantar, acho que trabalhar em casa gerou um sentimento de culpa que me fazia querer compensar com longas horas, mas agora estou melhorando.

Eula, tenho buscado esse equilibrio mas ainda não consegui. Fico tendenciosa a ultrapassar minhas horas no serviço e me culpo por pausas durante o dia. Como resultado, deixo as coisas pessoas pela metade, e cansada pelas horas de trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software