1
resposta

Hábitos Saudáveis

Este ano cuidando mais do meu sono, realizando a chamada higiene do sono. Para isso, adotei alguns hábitos:

  • Reduzir as luzes antes de dormir
  • Comer 2 horas antes de me deitar
  • Desligar as notificações do celular
  • Deitar e levantar no mesmo horário

Estes hábitos melhoram absurdamente minha saúde mental e meus estudos.

1 resposta

Oi, Rodrigo. Tudo bem?

Que ótimo ver que você está cuidando do seu sono e percebendo melhorias na sua saúde mental e nos estudos. Para complementar sua rotina de bons hábitos, aqui vão algumas sugestões:

  1. Exercícios físicos regulares: A atividade física ajuda a melhorar o humor, a concentração e a saúde em geral, o que pode impactar positivamente no seu aprendizado.

  2. Alimentação balanceada: Uma dieta rica em frutas, vegetais, proteínas e grãos integrais pode ajudar a manter seu cérebro em ótimo estado para o aprendizado.

  3. Meditação e Mindfulness: Essas práticas podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar a concentração, o que pode ser benéfico para o aprendizado.

  4. Leitura regular: Ler regularmente, especialmente materiais não relacionados aos seus estudos, pode ajudar a expandir seu conhecimento geral e melhorar suas habilidades de leitura e compreensão.

  5. Pausas estratégicas: Fazer pausas curtas durante os estudos pode ajudar a melhorar a concentração e a retenção de informações.

  6. Manter uma atitude positiva: Uma atitude positiva pode ajudar a superar desafios e a manter a motivação para aprender.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software