1
resposta

Hábitos ruins

Como lidar com a dificuldade em se livrar de pequenos hábitos ruins, que somados atrapalham grande parte do seu dia? Eu, por exemplo, acordo com o celular, tomo banho com o celular, durmo com o celular. To sempre vendo vídeo ou ouvindo Podcasts, e quando entro numa rede social, são de 1 a 2 horas pra conseguir sair. Isso sem contar que na hora de concentrar em algo, sempre me pego desviando o pensamento e pegando no celular pra ver alguma outra coisa.

1 resposta

Oi Mylena,

A sua rotina é bem parecida com a minha e acredito que com de muitas pessoas também, não é verdade?

Experimente criar períodos para você usar o celular.

Quando estou muito atarefada no trabalho, aviso as pessoas mais próximas (esposo, filha e mãe) que vou trabalhar e que quando eu fizer uma pausa eu veoj o celular, se for algo urgente, eles me ligam.

Uso a Técnica Pomodoro, sabe? Ai aproveito os 5 minutos de pausa entre um bloco e outro para dar uma olhada no whatsapp e redes sociais e depois volto a focar.

Isso funciona bem para mim, espero que te dê uma luz. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software