Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hábitos para alavancar os estudos em programação

Dois hábitos que seriam bons para alavancar os estudos em programação:

1. Começar a ler algum livro, criar o hábito de leitura mesmo sendo 2 minutos por dia, melhor ainda sendo relacionado a programação.

2. Criar o hábito de estudar o inglês, e mais ainda pra quem está estudando programação porque isso vai facilitar a nossa vida na hora dos estudos já que tudo em programação está em inglês.

Eu já até comecei a estudar inglês, mas tem aqueles dias que eu não estudo, mas depois da explicação que a gente tem que se organizar, marca o que vai fazer no dia, eu marquei no Google Agenda para estudar inglês duas horas por dia, mas se eu conseguir estudar uma hora já é pra eu ficar satisfeito, e foi isso que eu fiz hoje, não consegui estudar duas horas, mais consegui estudar uma hora.

Estudar inglês pode ser difícil porque na escola muitos de nós não tinhamos um motivo para estudar inglês, sem falar que eu achava chato, mas agora graças a programação eu finalmente encontrei um bom motivo do porque eu devo estudar o inglês, mesmo que o meu estudo não seja com toda empolgação, e eu sinto que não estou aprendendo tão rápido como eu queria que fosse, no entanto, com o pouco que aprendi já fico feliz, mais ainda quando mesmo que não seja perfeito eu consigo entender alguma palavra ou frase que eu li em um texto e antes eu não sabia.

2 respostas
solução!

Olá, Daniel! Tudo bem?

Parabéns pelos hábitos que você está criando para alavancar seus estudos em programação! É muito importante ter disciplina e se organizar para conseguir estudar de forma eficiente.

Realmente, ler livros relacionados à programação e estudar inglês são hábitos muito importantes para quem quer se aprofundar na área. E é muito legal ver que você já está se esforçando para estudar inglês, mesmo que não seja fácil.

Uma dica que posso te dar é tentar praticar o inglês de forma mais natural, como assistir a vídeos ou ler artigos em inglês sobre programação. Isso pode te ajudar a se acostumar com o idioma e a aprender de forma mais dinâmica.

Além disso, é importante lembrar que o aprendizado é um processo contínuo e que cada pequena conquista é importante. Não se cobre tanto e celebre cada avanço que você conseguir.

Bons estudos!

Daniel, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Muito bom,

Daniel, Mas temos que colocar em pratica, pois muita gente tem em mente o que fazer mais não executa.