Olá Mariana, tudo bem ?
Entendo que para organizar o tempo não é uma tarefa muito facil eu posso te recomendar duas ferramentas que eu utilizo para organização de listas etc. A primeira ferramenta se chama Trello que é uma ferramenta flexível de gerenciamento de trabalho em que os times podem criar planos, colaborar em projetos, organizar fluxos de trabalho e acompanhar o progresso com visualização, produtividade e gratificação. Da troca de ideias ao planejamento e à execução, o Trello gerencia os grandes marcos e as tarefas diárias de trabalhar em conjunto e cumprir os objetivos.
E também tem o Microsoft To Do ele ajuda você a criar uma lista do que você desejar, seja para o trabalho, projetos pessoais ou apenas suas compras. Você pode acompanhar os prazos adicionando lembretes, datas de vencimento e notas, além de personalizar cada lista com temas coloridos. Você pode acessar suas listas de qualquer lugar com os aplicativos do Microsoft To-Do para telefones iPhone, Android, dispositivos do Windows 10 e da Internet.
Espero que isso possa ser útil para você , e em relação ao desfoque no estudos acredito que a melhor opção é fazer isso que você citou , conversar com seu marido e seu enteado e explicar para eles que o estudos é importante para você e assim eles possa colaborar com você no seu horário de estudo.
Desejo que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.
Abraços e bons estudos.