1
resposta

Hábitos- Lifelong learner

Tenho usado bastante o que tenho aprendido nesse curso. Principalmente a constância nos estudos, me preocupar mais em manter os estudos no meu cotidiano para criar um hábito do que ficar ansioso e tentar aprender tudo em um dia ou criar metas impossíveis que acabarão fazendo eu desistir. Além de deixar o celular de lado e usar técnicas que me deixem mais tranquilos, pra que eu não fique pensando em outras coisas e acabe não conseguindo focar direito.

1 resposta

Oi, Bruno! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei muito de ver como você está aplicando a constância nos estudos e criando um hábito diário. Essa abordagem de focar no processo em vez de se pressionar por resultados imediatos faz toda a diferença no longo prazo.

Tente usar a técnica Pomodoro para aumentar a produtividade sem sobrecarregar a mente. Estude por 25 minutos e depois faça uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter o foco e reduzir a ansiedade.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓