2
respostas

Hábitos e trabalho

Entendo a necessidade da criação dos hábitos mas hoje em dia os horários de trabalho e escalas consomem muito do nosso tempo sendo cada vez mais difícil inserir novos hábitos sem o sacrifícios de outros, estou tentando inserir o hábito de estudo mas são várias barreiras a transpor. Espero conseguir sem prejuízos a minha rotina, minha vida.

2 respostas

Oi Jadson,

Super entendo e compartilho da mesma sensação.

O que tem me ajudado nessa jornada é deixar muito claro o que é prioridade.

Trabalhar é prioridade? Com certeza, mas meu bem-estar e qualidade de sono quando bem alinhados me fazem render mais no trabalho, por exemplo.

Espero que o curso te ajuda a criar e resgatar repertórios para lidar com tantas coisas no seu dia a dia =)

Oi Jadson,

Uma leitura que recomendo para se aprofundar mais no assunto é o livro "O Poder do Hábito". É um livro fantástico que explica todo o funcionamento da criação de novos hábitos e da manutenção dos mesmos. Acredito que possa te ajudar! Mas o maior motivo da indicação do livro é que ele me mostrou que as vezes não é sobre criar novos hábitos, e sim mudar alguns hábitos existentes e transformá-los aos poucos no que desejamos. É uma questão mudar o gatilho ou um dos três pilares que sustentam o hábito. Enfim, espero que seja útil de alguma forma e que você consiga atingir seus objetivos!