Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Hábitos-chave e o desafio de criá-los

Eu faço faculdade e todo início de semestre eu estou plena, dormindo bem, gerenciando minhas tarefas, comendo de maneira saudável e tem uma vida social relativamente satisfatória... Só que ao chegar a época das provas tudo isso se desestabiliza, começo a ter insônia, como quando sinto fome e nem consigo ver meus amigos porque estou sempre me sentindo insuficiente para fazer as tarefas da faculdade e fico me sentindo mau em sair. Como controlar a ansiedade e outros fatores externos que dificultam a criação desses hábitos?

1 resposta
solução!

Olá, Evelin, tudo bem?

O melhor cenário para evitar essas situações é tentar se preparar para elas. É válido se perguntar "Por que na época de provas aumenta-se o nível de estresse e desregulação da minha rotina?

Com isso, repensar as estratégias de estudo durante o cotidiano de modo que as entregas que precisam ser feitas, bem como planejar os estudos para a prova com mais antecedência, podem ser saídas para a sua situação.

No geral, é necessária a reflexão individual dos seus hábitos e rotina para facilitação da criação dos hábitos.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!