Tenho uma vida corrida trabalho, filhos, casa, estudos etc... Já criei o hábito de dormir antes da 21h e quando não faço isso reflete no dia seguinte, então a melhor dica é: faça o que tiver que fazer e vá dormir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma vida corrida trabalho, filhos, casa, estudos etc... Já criei o hábito de dormir antes da 21h e quando não faço isso reflete no dia seguinte, então a melhor dica é: faça o que tiver que fazer e vá dormir.
Olá Palmério, tudo bem?
Parabéns por já ter criado o hábito de dormir cedo! É muito importante cuidar do nosso sono para termos um dia mais produtivo e saudável. Além disso, é ótimo saber que você já percebeu os reflexos positivos que isso traz para o seu dia a dia.
Uma dica que pode ajudar a manter esse hábito é criar uma rotina antes de dormir, como ler um livro, tomar um banho quente ou meditar. Isso pode ajudar a relaxar e preparar o corpo para o sono.
Outra sugestão é evitar o uso de eletrônicos antes de dormir, já que a luz azul emitida por esses aparelhos pode prejudicar a qualidade do sono. Tente desligar o celular e a televisão pelo menos uma hora antes de dormir.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia Fernanda, agradeço pelas dicas, elas são de grande importância. No meu caso tenho dois filhos um de 12 anos e um de 2, assim que chego da trabalho tenho que organizar o mais novo para faze-lo dormir, enquanto isso minha esposa se organiza pra ir ao plantão no hospital, antes de leva-la pra trabalho faço o mais novo dormir e quando volto do hospital já são quase 20hs da noite, nesse momento é que vou me organizar pra dormir.