Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hábitos chave - Dormir

Tenho uma vida corrida trabalho, filhos, casa, estudos etc... Já criei o hábito de dormir antes da 21h e quando não faço isso reflete no dia seguinte, então a melhor dica é: faça o que tiver que fazer e vá dormir.

2 respostas

Olá Palmério, tudo bem?

Parabéns por já ter criado o hábito de dormir cedo! É muito importante cuidar do nosso sono para termos um dia mais produtivo e saudável. Além disso, é ótimo saber que você já percebeu os reflexos positivos que isso traz para o seu dia a dia.

Uma dica que pode ajudar a manter esse hábito é criar uma rotina antes de dormir, como ler um livro, tomar um banho quente ou meditar. Isso pode ajudar a relaxar e preparar o corpo para o sono.

Outra sugestão é evitar o uso de eletrônicos antes de dormir, já que a luz azul emitida por esses aparelhos pode prejudicar a qualidade do sono. Tente desligar o celular e a televisão pelo menos uma hora antes de dormir.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Palmério, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!
solução!

Bom dia Fernanda, agradeço pelas dicas, elas são de grande importância. No meu caso tenho dois filhos um de 12 anos e um de 2, assim que chego da trabalho tenho que organizar o mais novo para faze-lo dormir, enquanto isso minha esposa se organiza pra ir ao plantão no hospital, antes de leva-la pra trabalho faço o mais novo dormir e quando volto do hospital já são quase 20hs da noite, nesse momento é que vou me organizar pra dormir.