1
resposta

Hábitos chave

Um hábito importante nos meus dias é dormir antes das 21h30. Como acordo muito cedo e me desgasto mental e fisicamente durante o dia no trabalho.. eu percebo que quando eu realizo minha rotina de relaxar (escutando música, lendo 15 min ou conversando com alguém sobre coisas legais) eu adormeço e acordo no outro dia tranquila e bastante disposta. Algo que estou colocando na minha rotina é caminhar ao ar livre quando chego do trabalho.. pelo menos 20min, já me deixa bastante satisfeita no quesito vida saúde. Algo que preciso melhorar e tornar um hábito é não ingerir mais refrigerantes.

1 resposta

Olá!

Parabéns por já ter identificado alguns hábitos que te ajudam a ter uma rotina mais saudável e produtiva! Dormir cedo é realmente importante para acordar bem-disposta e conseguir realizar as atividades do dia com mais energia. Além disso, é ótimo que você esteja incluindo uma caminhada ao ar livre na sua rotina, pois isso contribui para a sua saúde física e mental.

Sobre o refrigerante, é importante lembrar que ele contém açúcar e outros componentes que podem ser prejudiciais para a saúde. Se você quiser reduzir o consumo, pode começar diminuindo a quantidade aos poucos e substituindo por outras bebidas mais saudáveis, como água, sucos naturais ou chás.

Uma dica é tentar identificar o que te leva a consumir refrigerante e buscar alternativas para esses momentos. Por exemplo, se você costuma beber refrigerante quando está com vontade de algo doce, pode experimentar comer uma fruta ou um pedaço de chocolate amargo. É sempre bom identificar os gatilhos que estão por trás do hábito. Todo hábito começa com um gatilho inicial. É uma questão de poucos segundos que decidimos ou não seguir na ação, e a cada pequena decisão de não fazer aquela ação que não é boa conseguimos uma vitória. Não vai ser uma hora pra outra, começa pequeno para chegar a ser grande.

Espero ter ajudado com algumas sugestões! Lembre-se de que mudar hábitos pode ser um processo gradual, mas com perseverança e dedicação é possível alcançar os objetivos que você deseja.

Bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!