2
respostas

Habitos-chave

Eu percebi que ao realizar exercício em casa 3x por semana junto a natação 2x por semana meu corpo melhorou e eu não sinto tantas dores como era antes Outro hábito que tenho e usar a hora que acordo para estudar os cursos que faço. hoje percebo que vou ter que mudar alguns hábitos para concluir as fases desde curso nos prazos. Já estou fazendo isso e acredito que consiga.

2 respostas

Olá Eric, tudo bem?

Fico feliz em saber que você está percebendo melhorias no seu corpo ao realizar exercícios em casa e natação. É muito importante cuidar da nossa saúde física e mental. E é ótimo saber que você está se dedicando aos seus estudos e se organizando para concluir os cursos dentro dos prazos. Mudar hábitos pode ser desafiador, mas é possível com determinação e disciplina.

Parabéns por isso!

Uma dica que posso te dar é criar um cronograma de estudos, definindo horários específicos para cada curso. Assim, você consegue se organizar melhor e evitar a procrastinação.

Outra sugestão é utilizar técnicas de estudo, como o Pomodoro, que consiste em dividir o tempo de estudo em blocos de 25 minutos, intercalados com pausas de 5 minutos. Isso ajuda a manter o foco e a concentração.

Espero que essas dicas possam te ajudar a alcançar seus objetivos. Lembre-se de que mudanças de hábitos levam tempo e exigem esforço, mas os resultados são muito gratificantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eric, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Obrigado por acompanhar e pelo incentivo. Eu me esforço muito, trabalho de sengunda a segunda. De segunda a sábado em uma escola aonde faço um pouco de tudo e foi lá que fui obrigado a aprender sobre redes e computadores e isso ganhou força e virou amor, Sabado a noite e domingo é Ifood, antes fazia aplicativo de sengunda a segunda no final de noite e madrugada, mas comecei a ficar doente e tive que parar. Comecei a correr atrás de cursos, mas esse tá sendo o que está me ajudando e entender programação. É muito gratificantes ver aue estou aprendendo e entendo. Está sendo bem puxado porque só consigo estudar no final de noite e madrugada, mas sem suor não há vitória, não é? Espero conseguir passar para as próximas fases. Muito obrigado pela iniciativa e por estar me ensinando, tanto na forma como devo estudar e viver, como a entender e começar programação.