1
resposta

Hábitos chave

Consegui criar o hábito de andar 5 km de bicicleta quase todos os dias na parte da manhã, pois entro no trabalho somente à tarde.

Inicialmente o meu objetivo principal era para diminuir o estresse do dia-a-dia, porém surtiu um outro resultado que foi mais expressivo do que eu imaginava.

Consegui pela primeira vez entrar no meu peso ideal por meio de ganho de massa muscular. Tenho 20 anos, sou alto, e sempre estive abaixo do peso desde quando eu tinha 10 anos pelo menos.

Apenas para demonstrar, estou praticando esse hábito de dois a três meses e ganhei cerca de 15 quilos somente nesse período (pesava 62 e agora estou com 77), o que pra mim foi muito surpreendente.

Surtiu efeito tanto nesse sentido de saúde quanto na minha aparência, que melhorou com esse ganho de peso.

Não tenho certeza se esse ganho foi 100% devido ao hábito, porém acredito que pelo menos em grande parte foi pedalar que me ajudou nesse sentido, visto que não mudei meus hábitos alimentares nesse período e também não estou praticando nenhuma outra atividade física fora a bicicleta.

1 resposta

OI Daniel,

Que demais ler o seu relato! Incrível, parabéns!

Pois é, a prática de atividade física é maravilhosa. Eu noto que quando consigo manter a rotina de exercícios, durmo melhor, fico menos ansiosa e tenho mais paciência com as coisas e as pessoas.

Gostei muito de ler o seu relato, novamente, parabéns!