Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hábitos

Pense sobre os hábitos que vimos no curso. Quais poderiam ser adotados por você na sua rotina de aprendizado? Como você vai colocar em prática?

Pessoal, sem dúvida o melhor hack do curso é observar uma forma de gestão emocional através de técnicas de respiração que o yôga ensina. Também acredito que entender seu próprio ritmo alinhado ao forte propósito, temos condições de construir novos hábitos e não desistir.

A segunda melhor técnica para criar um hábito que gostaria de colocar em prática é a da constância. Disciplina é a chave que nos conduz às realizações. Uau, ansiedade controlada é capaz de permitir qualquer ambiente fértil aparecer, afim de plantarmos as sementes certas do conhecimento.

2 respostas
solução!

Olá, Hellen!

Para colocar esses hábitos em prática, você pode começar estabelecendo pequenas metas diárias. Por exemplo, você pode dedicar um tempo específico do seu dia para praticar as técnicas de respiração do yôga. Isso pode ser logo pela manhã, para começar o dia com a mente tranquila, ou no final do dia, para aliviar o estresse acumulado.

Quanto à disciplina para manter a constância, uma dica é criar um cronograma de estudos. Estabeleça horários fixos para estudar e tente segui-los à risca. Se você perceber que está perdendo o foco, faça uma pausa, respire fundo e tente novamente. Lembre-se, a constância é mais importante do que a quantidade. Estudar um pouco todos os dias é mais eficaz do que estudar muito em um único dia.

Além disso, é importante manter uma atitude positiva e acreditar em sua capacidade de aprender. Sempre que se sentir desmotivada, lembre-se do seu propósito e do motivo pelo qual você quer aprender. Isso pode ajudar a manter a motivação e a persistência.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Entendido: um pouco de crescimento gradativo todos os dias é melhor do que tudo em um único dia, como no exemplo da Fabiana.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software