2
respostas

Hábito Chave

Naturalmente acordo antes das 6h da manhã desde criança, então dormir antes de 22:30 é fundamental para que eu acorde com disposição; também, praticar alongamento e não abrir redes sociais pela manhã ampliam meu foco para realização das tarefas e estudos. Em dias que não sigo as práticas acima costumo ficar com a mente dispersa e percebi que quando isso acontece, um método que me ajuda é ir para um lugar isolado, sentar e fazer exercícios de respiração para me trazer de volta para o aqui e agora e assim sair desse modo disperso e desatento.

2 respostas

Olá, Robson. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Robson, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Essas práticas são realmente interessantes e efetivas Robson, concordo com você. O hábito de acordar cedo é bastante benéfico, desde que tenhamos um tempo adequado de descanso, conforme você descreveu que também dorme relativamente cedo. Eu também pratico esse hábito, ainda mais porquê, percebi que pela manhã e em silêncio tenho maior facilidade de assimilação das informações, então uso esse tempo para ler um pouco. Alongamentos antes da correria do dia-a-dia ajudam bastante, temos mais disposição para superar os obstáculos depois da prática de exercícios. E sem dúvidas que acordar e ir logo dando atenção às redes sociais nos deixa muito dispersos, o tempo passa voando, não demorei para chegar à essa conclusão. Ainda bem não demorei para perceber!