4
respostas

Habilitar o livereload do ionic3 via container docker

Olá,

Gostaria de saber se algum de vocês utilizam o npm/ionic via conntainer docker.

1. Eu levanto o container e dentro dele

2. uso o ionic serve --labs para levantar o servidor.

3. acesso o http://localhost:8100/ionic-lab

4. Tudo funciona , menos o live reload.

5. para ver a alteração no html eu tenho que matar o servidor e levantar ele de novo.

IMPORTANTE: no curso de angular tive o mesmo problema. mas após pesquisas descobri que se colocar a configuração de "poll": 1000 no angular.json resolveria o problema, e de fato resolveu.

Só que no ionic3 eu não achei o arquivo angular.json

alguém ai tem um luz?

4 respostas

Olá David, tudo bem?

Você está utilizando alguma imagem que já traz o Ionic3 no Docker ou está instalando manualmente dentro do container?

Não entendo muito do Ionic ou Angular, mas exatamente o cenário que você descreve eu tive em um trabalho da faculdade e o live reload funcionou normalmente. Eu utilizei uma imagem do Ubuntu, instalei Ionic cordova, dependências node e firebase, levantei o servidor com ionic serve, acesso o ip do container:8100/ionic-lab

Acredito que o Ionic baixa os arquivos json automaticamente na primeira vez que levanta o ambiente, coloca o processo que você utilizou no Docker

Um abraço.

olá,

Uso essa imagem aqui:

docker run -d --rm --name ionic -it -p 8100:8100 -v D:\git\ionic3:/home getjv/nodejs:ionic3.16.0

mas conforme instrução do provessor. pra garantir a compatibilidade do projeto

após levantar o container acesso ele e uso os comandos:

nvm use 6.14.4

para equiparar a versão no npm.

depois acesso a /home do container (local do meu projeto)

e levando o servidor:

ionic serve --labs

Tudo levanta. roda e funciona lindamente. menos o live reload.

ou seja após alterar o código tenho que ir ao container. derrubar o ionic serve e levantar de novo. Só ai é que as alterações aparecem.

Boa tarde, David! Como vai?

Uma coisa que eu percebi é que o comando que vc está executando para iniciar o Ionic está incorreto! O certo seria:

ionic serve --lab

Repare que não tem um "s" no final. Veja se com isso o seu problema é resolvido.

Caso persista, avise aqui que eu continuo a tentar te ajudar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Rapaz, é verdade!

e não é que com --labs estava funcionando igual ao --lab.

Que doido.

Acabou que instalei o node/npm no windows mesmo para continuar o curso.

pensei que mais alguém aqui estivesse usando containers no ambiente. (é uma mão na roda.)