3
respostas

Habilitar a Latitude

Oi, tudo bem? Não estou achando a parte para conseguir habilitar a latitude. Segue print do meu Power BI:

print_do_meu_PowerBIGostaria de saber aonde devo clicar para conseguir habilitar?

3 respostas

Oi Giovana, tudo bem?

Essa opção fica dentro do menu Portal de administração, para acessar essa área você deverá clicar nesse símbolo de engrenagem:

captura de tela do Power BI Service.No menu supeior direito há um símbolo de engrenagem.

Em seguida, siga os passos da atividade Para saber mais: habilitando o visual de mapa para habilitar o visual de mapa. Além disso, alguns usuários precisam ativar tanto no site quanto no software, para isso deixo um tópico com o passo de como habilitar no desktop também.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, tudo bem?

Quando eu clico em "Portal de administração" aparece essa tela:

print_da_telaDiferente da tela do passo a passo da aula. Poderia me ajudar?

Oi Giovanna!

É possível que a ausência de opções na área de Portal de Administração seja devido ao tipo de conta que você está usando. Para obter mais funcionalidades no Power BI, é necessário ter uma conta corporativa. Caso você esteja utilizando uma conta pessoal, você pode convertê-la em uma conta corporativa. Esse é um processo gratuito e, para isso, basta seguir o passo a passo da atividade Para saber mais: criar conta do Power BI.

Além disso, reforço que, caso esteja utilizando uma conta corporativa e não seja a administradora dela, por exemplo, caso esteja utilizando uma conta fornecida pela sua empresa, alguns recursos podem estar limitados. Isso depende das permissões configuradas pelo administrador da sua organização. Se este for o caso, você pode entrar em contato com o administrador da sua conta corporativa para verificar as permissões e possibilitar o acesso total às funcionalidades do Power BI, mas recomendo criar uma conta corporativa, pois o processo é rapidinho.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!