1
resposta

Habilitadores ligados aos recursos

Bom dia professor,

Nesta questão a resposta traz a afirmação: Dos sete habilitadores, apenas 3 estão associados a recursos: Informação, Serviços, Infraestrutura e Aplicativos e Pessoas, Habilidades e Competências.

Não entendo o que isso significa. Por que os processos não estão ligados a recursos?

Muito grato.

1 resposta

Oi Gustavo, tudo bem contigo?

Em primeiro lugar, obrigado por escolher estudar conosco.

Sobre sua pergunta, cabe a reflexão: será que podemos relacionar processos diretamente aos recursos ou será que dentro dos processos são as suas técnicas e ferramentas que relacionam-se aos recursos?

Se eu penso, por exemplo, em gerenciamento de serviços, eu penso em processos de gestão de serviços. Cada processo vai ter suas entradas, ferramentas e saídas. Eu vou trabalhar com estas ferramentas frente aos recursos.

Contudo, a indagação segue válida. Se a pergunta fosse re-elaborada e sugerisse este contato direto com os recursos, faria para você maior sentido a resposta?

Ajude-nos a repensar a questão. Se concordarmos que sim, eu e você, então editarei o exercício para refletir melhor o que apresentamos no curso.

Um forte abraço,

Frederico Aranha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software