Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Habilitação de Cookies no browser Chrome.

Olá,

O navegador padrão que eu utilizo é o Firefox. Entretanto, como sou usuária iniciante e, segundo as recomendações do Instrutor de facilidade no aprendizado utilizando o recurso da paridade visual com o browser Chrome no curso de Introdução á Lógica, notei que a personalização do Chrome do meu PC estava bloqueado os cookies e não conseguia acessar o meu login no Alura. Aparecia a mensagem de "usuário ou senha inválida". Por que é necessário permitir o cookie neste navegador para logar-se? Desculpe-me mas eu sou leiga no assunto e fiquei curiosa neste item de acesso via Chrome ,já que no Firefox não pede a habilitação deste item de acesso ao Alura.

2 respostas
solução!

Anaísa, toda programação baseado na Web necessita de alguma forma armazenar dados no lado do Cliente (Usuário/Você) para que este consiga avisar o servidor os dados que foram salvos para saber que você é você mesmo.

Normalmente esse armazenamento é realizado através de Cookies, então quando logamos no site da Alura, o servidor grava no nosso Browser o cookie informando que estamos logado, se o Browser recusar a gravação do cookie, então a proxima requisição para o site a Alura (ou qualquer site com login) não ira informar que você ja tinha sido logado anteriormente.

No Firefox você esta com os Cookie ativados por isso não passa por esse problema.

Dica, sempre ative os cookies em sites conhecidos para conseguir aproveitar toda a experiencia que um site possa lhe oferecer, os cookies são necessarios para varias atividades na web hoje em dia, como Seção, Login, Status de Configuração e etc.

Olá Henrique,

Obrigada pelo esclarecimento ! Agora entendi e agradeço pela dica através dos cookies! Valeu :) .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software