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Habilidades x Mudanças

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? R.: Há 5 anos atrás era extremamente importante que eu conhecesse os produtos físicos que vendíamos na empresa, saber como funcionavam tecnicamente, hoje praticamente 90% desses produtos já não existem mais ou não fazem mais sentido para os clientes, pois a tecnologia e as soluções mudaram e hoje possuem um perfil muito diferente do passado. Vendas técnicas já não são mais tão necessárias pois conhecer os serviços e os benefícios da solução são muito mais atrativos para os clientes do que saber como aquele produto vai ou deve ser configurado.

No seu Mercado, o que está mudando? O que deveria ser um ponto de estudos seu agora? R.: Saber entender as dores e necessidades dos clientes e mostrar como meu produto pode auxiliar na operação dele é extremamente importante, saber vender serviço e valor agregado.

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Olá, Daniela! Como vai?

Você já está bem consciente das mudanças em seu mercado e como elas afetaram suas habilidades e foco de estudo. Isso é ótimo!

Sua habilidade de conhecer os produtos físicos em detalhes técnicos era essencial há 5 anos, mas agora, com as mudanças tecnológicas, essa habilidade não é mais tão necessária. Isso é um exemplo clássico de como o mercado e as habilidades necessárias podem mudar rapidamente.

Em relação ao que está mudando em seu mercado, você mencionou que entender as dores e necessidades dos clientes e saber vender serviço e valor agregado é extremamente importante. Isso mostra que você está atenta às mudanças e pronta para se adaptar a elas.

Agora, em termos de pontos de estudo, você pode querer se concentrar em técnicas de vendas consultivas, que envolvem entender profundamente as necessidades do cliente e apresentar seu produto como uma solução. Isso pode incluir estudos sobre empatia, escuta ativa e técnicas de persuasão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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