Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Habilidades para um bom Web Developer

Olá,

Tenho pesquisado muito ultimamente e eu gostaria de saber na opinião de vocês quais são as Linguagens, e skills de um Web Developer atualmente, linguagens e etc.

Uma pergunta mais especifica, acham que vale mais Aprender JS e seus diversos Frameworks ou Django?

Desde já agradeço!

3 respostas
solução!

Olá.

Vixi, muita ampla essa pergunta. As coisas têm evoluído tão rápido, que fica difícil se segurar em tecnologias específicas, ainda mais quando tratamos de frameworks.

Enfim, na minha opinião, considerando essa onda de full stack que tomou conta de tudo, eu acredito que você deve primeiro definir se gosta mais de back end ou front end. Depois disso definido, precisará ter uma base em alguma linguagem voltada para o que você preferir menos e focar mais nas tecnologias do que escolher. Muita gente falaria pra estudar igualmente os dois mas, francamente, acho difícil você ter tempo pra ser especialista back end e front end. A não ser que já tenha muitos anos de experiência, mas mesmo assim, difícil.

Agora em questão de linguagens, é algo mais pessoal e de momento de mercado. Tem que ver o que faz você se sentir bem. Eu curto muito programar em C#, tanto pela linguagem, tanto pela IDE Visual Studio, logo tenho me focado nela em questões de linguagem pra back end. Eu não manjo de PHP, mas muita gente ama. Em questão de front end, além de HTML e CSS, eu acho muito importante aprender bem JavaScript antes de cair matando em frameworks. Eles vêm e vão e ter conhecimentos sólidos em JavaScript vai dar uma garantia maior com essas mudanças.

Vamos ver o que a galera tem a dizer :)

No meu caso eu um pouco de cada, acho que ainda não concretizei de qual lado realmente gosto mais. Gosto de ver as coisas funcionando, o visual trabalhando junto com as funcionalidades!

Estudando JavaScript, você pode usar ele e seus frameworks tanto pra front end, quanto pra back end. Por exemplo: AngularJS (front end) + NodeJS (back end).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software