Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Habilidades e conhecimentos no currículo

Olá, fiquei com dúvida sobre como demonstrar no currículo habilidades e conhecimentos. Eu busco entrar no mercado de trabalho área de computação, e muitas vezes temos diversas habilidades, tecnologias, linguagens de programação entre outros para expor no currículo. E muitas vagas pedem tecnologias especificas, e citam no corpo da vaga os conhecimentos e tecnologias que pedem para a função.

E ideal pontuar os conhecimentos que possuímos nesse caso? ou não comentar nada e subentender que possuímos todas as exigências para a vaga.

E isso deveria ser citado no currículo, por exemplo: Habilidades:

  • Programação em C;
  • UML;
  • Banco de dados relacional.

É interessante pontuar esses conhecimentos específicos em tecnologias no currículo? Colocar somente tecnologias em que você é melhor ou que a vaga pede? Ou o ideal é não comentar esses conteúdos?

1 resposta
solução!

Oi Hirvin,

Minha recomendação é que você mencione os conhecimentos específicos de acordo com a vaga. Entendo que "dá trabalho", mas nesse caso é melhor colocar as tecnologias, como você exemplificou:

Possui profundo conhecimento em X,Y e Z. Conhecimento intermediário em A, B e C.

O ideal é conseguir destacar essas informações porque é no momento de análise de CV que o recrutador verá se o seu perfil tem aderência mínima para a vaga.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software