1
resposta

Habilidades comportamentais:

Por experiência, posso afirmar, que ter habilidades comportamentais bem desenvolvidas, é um passo gigantesco para que você possa alcançar níveis de hierarquia mais altos, caso esse seja um objetivo que você tenha.

Quando temos a predisposição de ouvir ativamente, considerando o ponto de vista dos outros, respeitando as individualidades, promovendo a colaboração, incentivando o desenvolvimento individual e da equipe, isso faz com que as pessoas te respeito pelo que você é, antes mesmos de ter o "poder" de um cargo em suas mãos.

Hoje eu tenho absoluta certeza de que cheguei a Gerente, na empresa onde trabalho, por conta das minhas habilidades de lidar com as pessoas.

Como tenho essa certeza?

Bom, além do feedback que eu sempre recebi das pessoas próximas a mim, eu posso dizer que: não sou formado em uma faculdade (ainda!), não falou inglês (ainda!), mas tenho alguma experiência no que faço, resiliência e um pouco de otimismo!

Agora estou buscando preencher um pouco dessa parte mais hard skills que me falta.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Que relato inspirador sobre sua trajetória profissional! Muito bom ver como as habilidades comportamentais podem realmente fazer a diferença no ambiente de trabalho.

Agradeço pela interação no fórum, compartilhando sua experiência! Com certeza inspirará outros alunos!

Continue assim! ✨

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!