Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Há uma área de exercícios?

Vi alguns colegas comentando que sentiram falta de exemplos diferentes para exercitarmos os novos aprendizados, acredito que uma área de exercícios dentro da Alura seria positiva a todos, ela poderia seguir a mesma estrutura do fórum para dividir as categorias dos exercícios.

4 respostas
solução!

Olá Richard!

Verdade, seria bem legal uma área de exercícios para praticarmos! Você pode sugerir essa funcionalidade nessa página: Sugira uma Funcionalidade.

Vamos torcer para que eles atendam :)

Enquanto isso, você pode praticar com essas listas de exercícios criadas pela comunidade Python Brasil.

Elas parecem bobas de início, mas enquanto você vai resolvendo, você se depara com uns desafios bem interessantes. Recomendo :)

Boa! Eu vi essa lista de exercícios e vou usa-la assim que terminar minha revisão, vlw Douglas!

Richard, se você estiver se sentindo mais aventureiro, pode se aprofundar em algoritmos com uma puxada mais matemática. Acabei de indicar para o Marconi o site https://projecteuler.net/archives Tem funcionado muito bem para mim. Espero que te ajude também:)

Opa obrigado darei uma olhada ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software