1
resposta

Há um problema com "O problema das gerações"!

Apesar de a história dizer que o Brasil foi "descoberto" em 1500, antes dos Portugueses de fato virem ao Brasil para colonizar, vieram os Franceses, os portugueses estavam ocupados demais explorando a Índia, parte do Continente Africano e China naquele momento, o que propiciou que outras nações, dentre elas a França (substancialmente), viessem "contrabandear" Pau Brasil durante todas essas décadas antes da Colonização ocorrer de fato. Então, se formos usar a lógica do problema apontado, devemos colocar 1558, pois as Capitanias Hereditárias estabeleceram-se em 1530, sendo assim, 28 anos após seria 1558. Eu sei que isso nada influencia no problema apontado pelo programa a ser criado, mas influencia no fato de, muitas vezes, termos aprendido de forma errada a nossa própria história pós-portugueses e como aqui é uma plataforma de ensino, acho interessante ressaltar tais detalhes, sem contar que já existiam habitantes naquele então novo continente, diversas tribos indígenas, logo de qual gerações estamos falando?

SUGESTÃO:

Em média, um casal tem filhos quando atinge a idade de 28 anos. Seguindo essa média e supondo que os portugueses chegaram recém-nascidos em 1500 no Brasil, então, a primeira geração de luso-brasileiros surgiria em 1528, a segunda em 1556 e assim por diante. Seguindo essa suposição, desde 1500 até o ano atual, quantas gerações se passaram desde que os portugueses chegaram?

1 resposta

Olá Cláudio, espero que esteja bem!

Agradecemos por compartilhar sua sugestão, parabéns! Vou repassar para quem ajusta os cursos etc.

Muito sucesso em tudo que você propõe e se tiver alguma dúvida, estaremos aqui para te apoiar.

Vamos juntos!

Se este post te ajudou, por favor, marcar como solução ✓. Continue com seus estudos