Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Há planos para outros cursos de NHibernate?

Olá, o curso fala bastante do que é possível fazer com NHibernate de maneira bem didática, porém gostaria de saber se há planos para outros cursos ainda mais detalhados. Eu trabalhei com NHibernate antes, e usamos algumas outras ferramentas para nos ajudar como consultas em QueryOver e mapeamento com Fluent NHibernate que talvez seriam interessantes de serem mostradas.

Mesmo trabalhando um bom tempo com o NHibernate, nos deparávamos com alguns problemas conforme a aplicação ia crescendo e aumentando a quantidade de entidades e seus relacionamentos. Alguns exemplos que vem a mente são :

  • Quando tínhamos entidades com lista de entidades, e nestas listas, outras entidades nelas. As consultas nesse esquemas eram complicadas.
  • Ao utilizar o NHibernate numa aplicação MVC, carregávamos registros pelo seu código com ajax. Se tivesse alguma entidade como lazy, não era possível carregar, o JSON parser que usávamos não conseguia deserializar objetos Proxy.
  • Quando incluíamos novas entidades a entidades já existentes, podíamos cair no problema de não conseguir deserializar essa nova entidade por ser Proxy.

Enfim, hoje depois de trabalhar com NHibernate já sei de possíveis problemas futuros, mas se houvesse novos cursos, gostaria de ver dicas e patterns para mitigá-los.

Parabéns pelo trabalho e pelo feedback nos fóruns!

2 respostas
solução!

Olá Lucas

Infelizmente não temos novos cursos de Hibernate a curto prazo. Mas o curso está na fila sim, eu anotei aqui as sua sugestões para analisarmos.

um abraço.

A obrigado pelas informações, espero ter ajudado.

Aliás, aqui no fórum é o lugar mais indicado para estas sugestões de novos cursos?

Acabei de notar que existe um Trello para sugestão de cursos e funcionalidades no rodapé do site! Vou participar lá nas sugestões futuras.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software