Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Há diferença em compilar com a API 19(KitKat) e 20(KitKat Wear)?

Gostaria de saber há alguma limitação na API 20 KitKat Wear em relação ao 19 KitKat. No exercício 2 durante a configuração do projeto, em um dos exemplos pede para colocar em "Compile with" a API 19, mas o Eclipse que baixei no link do exercício 1 veio apenas com a API 20 como escolha nesse combobox.

5 respostas

Acabo de avançar para o exercício 3 e o Eclipse não deixa eu criar um emulador, provavelmente por causa dessa API. Em "Target" só tenho o Android 4.4W como escolha e não há nenhuma CPU para escolher. Aparece "No system images installed for this target" e o botão OK está desabilitado :(

Exatamente o Android 4.4W é justamente o da API 20, basta ir no android SDK Manager e instalar a API 19(Android 4.4.2) dai quando for criar um emulador a opção que você quer vai estar disponível. pra isso no eclipse com ADT instalado va em: Window > Android SDK Manager, marca o checkbox da API 19 e instala.

Obrigado João, mas agora estou com diversos erros quando eu crio um novo projeto Android:

workspace/appcompat_v7/res/values-v21/themes_base.xml:191: error: Error: No resource found that matches the given name: attr 'android:colorPrimaryDark'.

workspace/appcompat_v7/res/values-v11/themes_base.xml:338: error: Error: No resource found that matches the given name: attr 'android:actionModeShareDrawable'.

workspace/appcompat_v7/res/values-v14/themes_base.xml:29: error: Error: No resource found that matches the given name: attr 'android:actionModeShareDrawable'.

workspace/appcompat_v7/res/values-v21/styles_base_text.xml:58: error: Error retrieving parent for item: No resource found that matches the given name 'android:TextAppearance.Material.Small.Inverse'.

São 102 erros no total :(

Pesquisei um pouco e vi que se não atualizar o Android Support Library para a versão 21.0.3 não ocorre erros. De fato é verdade, mas quando fui criar um emulador, o botão de OK não habilitava de forma alguma. Não tenho a mínima ideia do que está acontecendo.

solução!

Olá Maury, "Vamos por parte" como diria jack o estripador :)

1. Problema 1

Acho que você percebeu que quando cria um novo projeto o eclipse gera o seu projeto e gera também um projeto chamado appcompat_v7 que é como um projeto auxiliar ao seu, não sei te dar muito detalhes dele, mas ele é criado basicamente quando falta algo no seu projeto. Provavelmente você desmarcou o checkbox Create custom laucher icon como a instrutora sugeriu(isso se você for um aluno obediente :D) daí como seu projeto não possui icone, o eclipse gera esse projeto auxiliar e tal... mais ou menos por ai. Deleta teu projeto e o appcompat_v7, gera um novo com o checkbox marcado pra gerar um icone, daí ele não vai mais gerar o appcompat_v7 gera apenas o seu projeto acho que isso resolve o problema 1.

1. Problema 2

Quanto a criação do emulador, sugiro que quando criar um projeto, faça seguindo as recomendações do eclipse Minimum Required SDK: API8, Target SDK: API21, Compile with: API21. assim da pra fazer todos os exemplos das aulas, certifique-se de ter essa API instalada. Realmente é muito chato criar esses emuladores sem saber que configuração usar e tal... Atualmente estou usando um emulador que um amigo indicou o Genymotion depois da uma pesquisada no google nobre ele.

Muito obrigado João, os 102 erros sumiram!

Acabei encontrando onde estava errando na criação do emulador. Eu estava nomeando como "Emulador 1", ou seja, não posso ter espaço no nome e bendito do Eclipse não me avisa sobre isso!