3
respostas

há alguma previsão de continuação do curso que venha abordar programação reativa e funcional com java?

Boa tarde, pessoal.

há alguma previsão de continuação do curso que venha abordar programação reativa e funcional com java? Obrigado.

3 respostas

Boa tarde, Rogerio! Como vai?

Esses temas estão sim no nosso radar, mas não tenho como te dar uma previsão exata. Outra coisa, vc teria alguma sugestão de algum contexto de projeto onde esses assuntos poderiam ser inseridos? A opinião de vcs é muito importante!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite Rodrigo!

Temas que entendo serem bastante bacanas são programação concorrente e assincrona, de forma reativa (tratamento dos callbacks, erros, etc).

boa tarde, Gabriel, meu instrutor. td bem e vc?

de forma geral nos cursos, sinto que falta um pouco de como mostrar como compor a arquitetura dos projetos. Deveria ter um curso de como funciona a arquitetura SOA/REST, assim como arquitetura baseada em eventos, arquitetura de microservices, arquitetura microkernel etc.

especificamente referente à programação funcional, fiquei sabendo que é uma bela alternativa para programação concorrente e não se usar Threads e fiquei bem interessado de como funcionaria em Java.

referente à programação reativa, pensei em como esse paradigma de programação baseado em eventos funciona com o Java, fiquei em dúvida se ou no que mudaria na relação com a programação concorrente com os eventos do front-end (node js) e o que há de diferente entre a programação funcional e reativa.

Por enquanto, esses são alguns contextos que me interessam para conhecer melhor.

Obrigado.

Grande abraço.