2
respostas

Há 5 anos atrás e ponto de estudos atual

Atuo no campo musical há mais de 30 anos. Nós últimos 5 anos estava atuando fortemente como produtor musical, como compositor e sound designer para trilhas sonoras (games e TV). Meu último trabalho em games foi a trilha sonora para o game Gravity Heroes (Studica Solutions/Electric Monkeys). Com a pandemia, muitos dos jobs caíram. Assim, resolvi abrir mão de trabalhar como produtor musical para iniciar meu caminho na programação, uma paixão que tinha desde a adolescência. Na minha visão e na situação que vivo atualmente, acredito que o ponto de estudos seja trabalhar com programação, aprender algo voltado para web e pelo menos uma linguagem (Java, C, etc.). Acredito que aprender algo voltado a design também seja importante.

2 respostas

Olá Raphael tudo bem ?

Primeiramente quero agradecer por você compartilhar sua resposta aqui conosco. =)

Uma coisa interessante que você citou é o fato de trabalhar com programação e que é uma paixão que você tinha desde a adolescência e hoje você tem a oportunidade de estudar e trilhar um caminho focado nisso. E muito bacana seu ponto de estudos se você for seguir um caminho na web , acho interessante você ter um direcionamento se seu foco vai ser BACK-END ou FRONT-END.

1 - Back-end se relaciona com o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação. Ou seja, tudo que dá estrutura e apoio às ações do usuário da máquina é chamado de back-end.

2- Front-end é onde encontramos a "cara" de um site ou aplicativo, com design, interface de navegação e ferramentas de interação com o usuário, como áreas de buscas e formulários etc...

Mas super bacana seu ponto de estudos Raphael você está no caminho certo. =)

Que você tenha um excelente estudos, e lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder ajudar.

Abraços e bons estudos.

Olá Suelen!

Muito obrigado pela resposta!

Ainda não decidi ao certo qual caminho devo seguir (back-end ou front-end), mas logo chego num denominador comum!

Sua resposta ajudou bastante!

Um grande abraço!