3
respostas

<h3> ? <h1>?

Inicialmente utilizamos a tag

, nesta atividade foi utilizado a tag

, porque?

3 respostas

Fala Roberto, tudo bem?

Não sei se eu entendi direito, mas irei tentar te explicar. 

Essa tag é utilizada para o título, sendo h1 a mais importante e assim por diante,
como por exemplo, h2 um título secundário, h3 um título menor como se fosse em um índice, mas é bom lembrar que essas tags podem variar de h1 até h6. Sendo a <h6> a de menor importância. 

Caso o seu código esteja assim
    <body>
<h1>Título 1 vai aqui</h1>
<h2>Título 2 vai aqui</h2>
<h3>Título 3 vai aqui</h3>
</body>

A sua saída será essa:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que no curso ele tenha usado h3 justamente por se tratar apenas de um cabeçalho, variando o tamanho, conforme abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado!! :)

Roberto, o exercício usando a tag h3, recomendada pelo instrutor e também achei estranha a instrução, porém, por curiosidade fiz um teste usando a já conhecida tag h1 e observei que neste o tamanho da fonte era maior que em h3; logo após, por mais curiosidade ainda, fiz um teste com a tag h2 e identifiquei que o título ficou com a fonte em tamanho tamanho intermediário entre tag h1 e tag h3. Claro que já testei tag h4, do que posso deduzir que o número dessa tag é inversamente proporcional ao tamanho da fonte. Então fiz logo um teste tag , porém não deu certo e desconfigurou o destaque do texto. Fui testando tag h4, tag h5, tag h6, tag e aqui deu o mesmo erro de desconfiguração. Até agora também posso deduzir que só funciona o destaque de tag h1 até tag h6, fonte maior até fonte menor. (Inclusive precisei editar minha resposta, pois as tags também desconfiguraram meu texto de resposta). Espero ter contribuído.

Meninas, bom dia!

Muito obrigado pela explicação. Agora entendi de verdade. Um grande abraço.

Roberto.