Oi, boa tarde. Certa vez, li que não é bom para a otimização da busca do seu site a utilização de mais de uma h1... Isso está correto? Se sim, o uso das tags "main" e "nav" muda alguma coisa dentro dessa "regra"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, boa tarde. Certa vez, li que não é bom para a otimização da busca do seu site a utilização de mais de uma h1... Isso está correto? Se sim, o uso das tags "main" e "nav" muda alguma coisa dentro dessa "regra"?
Opa, salve salve Walter!
Tópico bastante interessante para blogueiros como eu!
Também não tenho certeza sobre a lenda do H1, eu sempre mantenho apenas o título em H1.
Vou acompanhar o tópico.
Sucesso!
Walter, boa tarde!
O elemento <h1> é o título principal da página é importante que ele contenha as palavras chaves para que a engine do Google por exemplo o ranqueie melhor.
Sendo assim recomenda-se usar apenas um <h1> por página, justamente por ser mais semântico e os outros headings (h2, h3, h4 e etc.), complementem o assunto do seu antecessor maior, como por exemplo:
<h1>Buffet Infantil da Carochinha</h1>
<h2>Festas temáticas</h2>
<h3>Festas do Barney</h3>
<h3>Festas dos Angry Birds</h3>
<h3>Festa da galinha pintadinha</h3>
<h2>Venha visitar a casa na Vila Olímpia - São Paulo</h2>
<h3>Ponto de referência</h3>
<h3>Estacionamento</h3>Dessa forma o seu HTML fica mais semântico.
Temos um curso sobre SEO e Ranqueamento, se você quiser se aprofundar mais!
E uma referência desse assunto em específico para você estudar um pouco e entender melhor
Espero ter ajudado e bons estudos!