O que mais te surpreendeu, ou foi mais útil?
Que é algo, relativamente, comum entre as pessoas. Inclusive pessoas que tem resultados acima da média. Por exemplo, quando foi citado que alunos de universidades renomadas tem esse sentimento de inferioridade. Eu me sinto assim, apesar de muitas pessoas dizerem que tenho potencial para chegar longe, mas não acredito, porque tem dia que mau consigo acordar é viver mais um dia. Enfim, abriu meus horizontes, só preciso colocar em prática os novos conhecimentos que obtive.
Que pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si?
Em relação a mim, pude perceber vários padrões de pensamentos que acontecem no meu dia a dia, por exemplo: Pensamentos negativos.
Esse sentimento sempre me impede de tentar coisas novas e me autosaboto em relação a coisas importantes. Por isso, não me arrisco. Porém, recebo vários elogios, mas não consigo acreditar neles. Nem mesmo falar "obrigado".
Enfim, estou no começo de uma nova jornada de aprendizado com vocês da Alura. Principalmente, coma professora Priscila Stuani Durello. Muito obrigado pelo trabalho maravilhoso.
Quais são as suas dúvidas? Escreva-as agora.
O que fazer quando o medo tomar conta de você é não conseguir entrar em ação?
Contexto: Tenho 23 anos, possuo o ensino médio e estou desempregado no momento, já faz 1 ano e 4 meses. Sinto que meus projetos estão paralisados é não sei se vou conseguir. São projetos ambiciosos. É não tenho muita ajuda, porque sou de origem humilde e as pessoas ao meu redor não acreditam que vou chegar lá pela falta de resultados consistentes. Por isso, invisto em conhecimento, porque é a única forma que encontrei para chegar nos meus objetivos, e performar acima da média das pessoas.