2
respostas

Gulp problema com tfs.

Olá, gostaria de saber se com o gulp eu posso controlar as versões dos meus arquivos js e css. Por exemplo, faço uma alteração em um css e dou um rebuild no projeto, o gulp consegue detectar essa alteração mudando a versão do meu arquivo? Se sim, ele não daria problema no meu repositório (tfs ou git), pois ao dar o push meus arquivos locais estariam com versões diferentes aos do repositório?

2 respostas

Boa tarde, Guilherme! Como vai?

Eu não entendi muito bem a sua dúvida! O Gulp é um processador, então quando vc der um rebuild o que ele vai fazer é pegar os arquivos do seu projeto e processar eles. Ou seja, quem atualiza os arquivos é vc no momento que está codificando e gerenciamento de versão fica a cargo do sistema de versionamento que vc estiver utilizando!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde Gabriel, estou bem e você? Então, ferramentas como o Grunt ou o Gulp não fazem esse "versionamento" do arquivo (com versionamento eu me refiro a realmente alterar a versão do arquivo com algum sufixo ou prefixo em seu nome e nas referencias no projeto) para que quando eu faça um deploy o navegador seja obrigado a fazer o download deles, inutilizando o que está na cache?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software