1
resposta

Guias - Adobe

Pessoal, boa tarde,

Estou fazendo o curso de designer gráfico e como nunca tinha pegado nos programas antes estou tendo muita dificuldade quanto as guias (réguas). Não tivemos nenhuma vídeo aula sobre elas e eu me familiarizando, estou vendo a importância da utilização dessa ferramenta para montar os projetos. Queria saber melhor como posicioná-las, como calcular as medidas e inserir essas medidas de acordo com a minha prancheta, e um obstáculo que estou tentando resolver, é que algumas vezes que eu tento colocar a guia em uma posição ela automaticamente pula para uma outra posição bem próxima. Tem como solucionar isso?

1 resposta

Bom dia .

Existem alguns cursos que abordam o uso de guias, principalmente aqueles que abordam sobre composição. As guias possuem certas particularidades em cada software, por isso não existe um curso definitivo que eu possa lhe passar para dizer "esse curso te explica tudo sobre guias" ok.

Com relação ao problema que você comentou, tente sempre ver o seguinte, no menu view dos softwares normalmente possui propriedades de SNAP, e esse snap força alguns elementos a grudarem em pontos específicos da folha, ai quando você tenta trabalhar livremente com a régua ela gruda automaticamente em algum ponto.

Então você pode habilitar ou desabilitar esses snaps.

Um exemplo é o Illustrator que possui uma propriedade chamada SMART GUIDES (CTRL + U) faz com que a régua identifique o meio dos objetos e ele gruda de maneira automática nesses pontos. Mas cada software possuirá sua forma de configurar isso, o padrão é estar no menu VIEW, blz.

Um abraço.