1
resposta

guias

estou tendo dificuldades para criar as guias.o x e y confundem um pouco e elas não saem no tamanho certo

1 resposta

Olá, Júlia! Como está? Espero que esteja bem!!

Criar guias no GIMP e no Inkscape pode parecer um pouco confuso no início, mas uma vez que você entenda o conceito, será caa vez mais fácil fazer isso corretamente. Vou explicar separadamente para cada software:

GIMP: As guias no GIMP podem ser criadas utilizando tanto o eixo X (horizontal) quanto o eixo Y (vertical). Elas são úteis para alinhar elementos ou medir distâncias dentro da sua imagem. Aqui estão os passos para criar guias no GIMP:

  • Abra o GIMP e carregue sua imagem ou crie um novo documento.
  • Para criar uma guia na horizontal (eixo X), clique e arraste a régua horizontal localizada na parte superior da janela do GIMP para baixo na posição onde você deseja colocar a guia. Quando você arrastar, uma linha pontilhada indicará a posição da guia.
  • Para criar uma guia na vertical (eixo Y), clique e arraste a régua vertical localizada à esquerda da janela do GIMP para a direita na posição onde você deseja colocar a guia.
  • Se precisar de mais precisão, vá para "Imagem" no menu superior e selecione "Guia Novo" para especificar a posição exata da guia.

Inkscape: As guias no Inkscape também são chamadas de "linhas de guia" e podem ser usadas da mesma forma que no GIMP. Aqui estão os passos para criar guias no Inkscape:

  • Abra o Inkscape e crie um novo documento ou carregue sua imagem/vetor.
  • Para criar uma linha de guia na horizontal (eixo X), clique na régua horizontal localizada na parte superior da janela do Inkscape e arraste uma linha reta para baixo na posição desejada.

Se continuar com dificuldade ou se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software