estou tendo dificuldades para criar as guias.o x e y confundem um pouco e elas não saem no tamanho certo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo dificuldades para criar as guias.o x e y confundem um pouco e elas não saem no tamanho certo
Olá, Júlia! Como está? Espero que esteja bem!!
Criar guias no GIMP e no Inkscape pode parecer um pouco confuso no início, mas uma vez que você entenda o conceito, será caa vez mais fácil fazer isso corretamente. Vou explicar separadamente para cada software:
GIMP: As guias no GIMP podem ser criadas utilizando tanto o eixo X (horizontal) quanto o eixo Y (vertical). Elas são úteis para alinhar elementos ou medir distâncias dentro da sua imagem. Aqui estão os passos para criar guias no GIMP:
Inkscape: As guias no Inkscape também são chamadas de "linhas de guia" e podem ser usadas da mesma forma que no GIMP. Aqui estão os passos para criar guias no Inkscape:
Se continuar com dificuldade ou se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!
Abraços e até mais!