Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Guia de estudos do iniciante ao Dev React

Boa tarde, pessoal. Estou iniciando na área de programação focado em trabalhar com React Native (por causa de alguns podcasts que ouvi do Hipster Ponto Tech), como estou bem "cru" de conhecimento e tenho uma certa ansiedade, montei esse plano de estudos para seguir: https://cursos.alura.com.br/caminho-das-pedras-do-iniciante-ate-o-avancado-em-react-fteixeiradeandrade-1630931693474-p215765 Alguém teria uma dica, correção ou algo do tipo? Qualquer coisa é bem vinda, até porquê sou bastante leigo hahah

3 respostas

Fala Filipe, tudo bem?

Como dito no titulo do plano de estudos: "Caminho das pedras do iniciante até o Dev React Native", como a intenção é chegar a ser Dev React Native, não sei se seria interessante colocar algo back end no meio (como java que não tem muito haver com react native), node poderia ser até interessante ja que é JavaScript, mas poderia explicar pra gente como pensou na criação da trilha dos planos de estudos? O que deseja com cada passo, o por que de escolheu cada linguagem, etc... para que eu possa te ajudar melhor seguindo a sua linha de raciocionio, ok?

Aguardo o seu retorno :D

Fala Mateus, tudo bem sim e você? Cara ainda bem que você me respondeu kkkk, na pressa eu literalmente confundi javascript com java, até fiquei comparando os cursos de Java oo com Javascript oo, a descrição é tão parecida que escolhi o que tinha mais alunos e acabei colocando a formação Java inteira no plano. O node.js eu coloquei pois na formação react.js eles indicam a formação para quem quer se tornar fullstack em javascript, e também vi em várias vagas de dev junior que node.js seria um diferencial. Enfim, agora eu dei uma estruturada melhor no plano:

1ª parte: Criar uma base bem consolidada de Lógica de Programação e Computação.

2ª parte: Formação html e css

3ª parte: Git e Github

4ª parte: Formação react.js

5ª parte: Formação node.js

6ª parte: Entrando no React Native

solução!

Bom, eu mudei novamente a sequência e acabei incluindo alguns cursos da formação Front-end.

Ficou assim:

1ª parte: Criar uma base bem consolidada de Lógica de Programação e Computação.

2ª parte: Git e Github

3ª parte: Formação html e css/Formação Front-end

4ª parte: Formação react.js

5ª parte: Formação node.js

6ª parte: Entrando no React Native