Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

guia comercial: plugin, tema, bootstrap ou php?

Qual a melhor forma para fazer uma página tipo Telelistas com informações de contato de empresas e prestadores de serviços? Decidi fazer u site de notícias locais para praticar e queria fazer uma página com a função acima, porém estou em dúvida como aplicar no Wordpress.

6 respostas

Hm, boa pergunta Felipe. Quando precisei fazer algo assim, não encontrei um plugin que resolvesse o problema e fui obrigado a desenvolver tudo do zero.

Pode ser que exista algo que auxilie nesse passo. Mas minha sugestão vai ser criar um tipo de post com campos personalizados.

Claro, essa minha sugestão exige um pouco de código. Você codifica? Caso não, vou tentar encontrar algo que se aproxime da ideia junto com você.

Encontrei um plugin agora chamado a-z listing que parece ser exatamente o que estou procurando. Vou fuçar para ver melhor. Este projeto tem por objetivo que eu aprenda a trabalhar com WP, mas me parece uma jornada kkk. Abraços!

Olhei o plugin e não é bem o que eu esperava. Ele cria um widget que funciona como um índice para todas as páginas do site. Entretanto Eu preciso de um guia para ficar apenas em uma página. Vou tentar fazer na mão usando html e Js ou PHP, O que acha?

solução!

Se codificar não for um problema, então manda ver! Mas olha, se o plugin já resolve o problema com esse pequeno detalhe de estar em todas as páginas, tudo que você precisa fazer é limitar a área onde aparece, não?

Neste caso a solução é mais simples. Cria um sidebar específico para uma página e exibe ele apenas nesse sidebar.

Faz sentido?

Ok vou tentar aprender a fazer a dica acima.

Dá um retorno aqui se não funcionar. Tá bem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software