Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

GUI para programas em C#

Boa tarde!

Estou realizando a formação em C# e orientação a objetos, conclui os três primeiros cursos da formação e agora tenho uma dúvida sobre o universo de programação.

Como eu saio dessa cara de aplicativo de console e integro o que eu programei em C# em uma interface de usuário (GUI)?

Mesmo que eu ainda saiba muito pouco sobre programação, o pouco que sei de "If", "While", etc. Já me permitiriam fazer pequenos executáveis para algumas funções mais simples, queria experimentar isso com uma interface de usuário.

Como a Alura tem muitas formações e ainda mais cursos, fui até a parte de UX e fiquei na dúvida de qual formação seria a ideal pra essa ideia de juntar o C# com uma GUI.

Alguém com mais experiência poderia me dar um norte?

5 respostas

Tutores da Alura?

Boa tarde!

Existem alguns frameworks GUI pra C#, mas creio que como começou a ver recente seja interessante tu estudar Windows Forms.

Obrigado Matheus, irei verificar essa formação que você indicou!

solução!

Olá Gustavo, tudo certo?

Sentimos muito pela demora em te retornar.

Linguagens como C#, Java e até mesmo PHP, pra um inicio não temos como fugir de programar apenas no console. Inclusive, algo que recomendamos aqui na plataforma é que no aprendizado, utilizemos o JavaScript com CSS e HTML, para o aluno não sentir isso que você está sentindo. É realmente cansativo ficar olhando o resultado no console.

Infelizmente por enquanto essa formação C#, será apenas dessa forma. Te recomendo que siga esse plano de estudos, após finalizar a formação iremos entrar em banco de dados, depois em programação WEB. O que te dará um folego novo.

Uma outra opção seria seguir para o Windows Forms com C#. Mas de qualquer maneira, seria interessante e importante ter o conhecimento em Orientação a Objetos.

Qualquer dúvida vou estar por aqui.

Abraços!

Obrigado pelos esclarecimentos Ana