Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Guardando resultados no jogo de adivinha

Olá, tudo bem? No meu jogo de adivinha, quero ver em quantas tentativas uma pessoa demora pra acertar. Sendo assim, fiz o código abaixo.

function sorteia() {
        return Math.round(Math.random() * 10);
    }

    var nome = prompt("Olá, qual seu nome?");
    var tentativa = 1;

    var numeroPensado = sorteia();
    var chute = parseInt(prompt(nome + ", vou pensar em um número de 0 a 10. Que número eu pensei?"));


    while (chute != numeroPensado) {
        chute = parseInt(prompt("Tente novamente"));
        tentativa++
    }

    mostra("Parabéns, você acertou!");
    mostra(nome + " acertou em " + tentativa + " tentativas.");

Mas eu queria que o programa guardasse esses nomes e essas tentativas, e comparasse no final quem acertou em menos tentativas. Alguém tem um palpite? E sobre o meu código: ele funciona, mas está dentro das boas práticas?Obrigada!

2 respostas
solução!

Bom dia!

Crie um ArrayList fora da sua função que guarde um bean .

Este bean deve conter: Nome, Numero e Tentativas.

Toda vez, você varre a lista, recupera o bean que contém o nome, e faz o acréscimo da tentativa. Depois salva novamente o objeto na lista.

Assim , você irá controlar tudo o que quer.

Obrigada Thiago! Vou procurar saber mais de arrays, mas já deu pra eu entender um pouco como funciona.