Bom dia
Pessoal, pra mim nao ficou claro a escolha de exemplo da "diserializaçao", pois la ha modelos para int, Integer, Long, Boolean e etc... Qual foi escolhido afinal?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia
Pessoal, pra mim nao ficou claro a escolha de exemplo da "diserializaçao", pois la ha modelos para int, Integer, Long, Boolean e etc... Qual foi escolhido afinal?
Obrigado
Oi Everson, tudo bem?
No contexto da aula, a instrutora Jeniffer utiliza o Gson para fazer a desserialização de dados JSON.
No exemplo apresentado, ela utiliza a classe Jogo como modelo para a desserialização. No entanto, ela menciona que a escolha do exemplo é apenas ilustrativa e que você pode adaptar o código de acordo com suas necessidades.
A classe Jogo possui os atributos titulo, capa e descricao. No exemplo, a instrutora utiliza a anotação @SerializedName do Gson para mapear os atributos da classe Jogo com os campos do JSON. Por exemplo, o atributo titulo da classe Jogo é mapeado com o campo title do JSON.
class Jogo(
@SerializedName("title") val titulo: String,
@SerializedName("thumb") val capa: String
) {
// ...
}
Assim, quando o Gson faz a desserialização, ele mapeia os campos do JSON para os atributos da classe Jogo.
Um abraço e bons estudos.
pra mim ta dando erro na hora de adicionar gson."fromJason" não funciona. fica em vermelho esse trecho "fromJson"