Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Grupos de estudo para projetos e aumentar portfólio.

Pessoal, estava pensando... estou devorando cursos aqui mas infelizmente a Alura não possui projetos avaliados para desenvolvimento web. Estava pensando em formamos pequenos grupos, até mesmo multidisciplinar, unindo pessoal do front-end, back-end, ui/ux, para aprendermos juntos com um projeto próprio (mesmo que fictício) na prática. Se temos problemas durante os vídeos, quem dirá na prática rsrsrs. Tenho certeza que juntos ganharíamos maior expertise para driblar problemas e criar projetos funcionais do zero. Depois nós podemos publicar com uma referência no Git em algum fórum aqui e outros alunos poderiam opinar... o que acham disso?

Alguém da Alura, o que acha disso? Estarei desrespeitando alguma diretriz da comunidade?

3 respostas

Oi, Jefferson, tudo bem?

É uma ideia bem legal sim, compartilhar conhecimento, discutir sobre o que aprendeu e como aplicar, etc é sempre muito importante e consolida o aprendizado, Mas na Alura ainda não temos um fórum de discussão que envolva todos os alunos. Uma sugestão, é você participar das comunidades relacionadas às tecnologias que deseja estudar, por exemplo, a de front-end br:https://github.com/frontendbr agora, no github, tem fórum e você pode sugerir grupo de estudos para a comunidade e quem topar, se junta para criar um cronograma de estudos. Não só para Front-end mas como também para outras comunidades.

Acha legal essa forma?

Acho sim. Não conhecia isso. Porém eu queria que fosse algo mais multidisciplinar, sabe? Pois para um projeto completo, mesmo que simples para estudo, não temos só o front-end, ou só o back-end. Mas obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesses fóruns.

solução!

Oi, Jefferson!

Sim, é super interessante esse interesse de ampliar o conhecimento. Nesses fóruns, apesar de ser Front-end, por exemplo, sempre se tem tópicos sobre assuntos que fogem ao Front-end e que você se juntar a eles. Não sei se você é usuário do discord, mas lá também de algumas comunidades legais em que você pode debater diretamente com outros colegas. Dá uma procurada sobre comunidades de tecnologia no discord, certeza que encontrarás, pessoas legais e ativas para estudar junto com você projetos fullstack.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software