3
respostas

Grupo próprio x outros grupos

O Podcast é uma mídia interessante para engajar os ouvintes. Muitos gostam do pate-papo dos programas e também tem opiniões. O Nerdcast, por exemplo, trás a leitura de emails, não há um grupo oficial do programa (apenas aqueles que fãs fazem) sendo os emails a resposta do publico ao programa anterior; Chamado de "E-mails e Caneladas" para expandir a conversa.

No caso do meu podcast, estou desenvolvendo um grupo, um Lounge ou área vip que os ouvintes podem entrar para debater, fazer postagens e sentir-se como um participante, pois o podcast nada mais é do quem velhos amigos seus.

3 respostas

Diego,

Muito interessante esse benchmarking e como usou esse conhecimento para adaptar uma ação para o seu podcast. Está super coerente. =)

Não tinha pensando nisso ainda para aplicar no podcast que tenho com amigos, temos um grupo no Telegram, mas não abrimos ele para perguntas e respostas. Seria legal fazer uma campanha com dúvidas sobre assuntos ou até conselhos. Valeu pelo relato que se tornou uma dica!

Abraços!

Opa Lucas, tamo ae... a podosfera se ajuda e compartilha a ajuda... Depois passa o link do teu podcast.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software