4
respostas

Grupo de estudo.

Olá!

Gostaria de saber se existe aqui na Alura algum grupo de pessoas que estudam junto o mesmo curso e compartilham o que aprendem, tiram dúvidas e etc além do fórum.

Ouvi falar em pessoas que trabalham juntas e decidem fazer o mesmo curso ao mesmo tempo para poder compartilhar o conhecimento e tirar dúvidas, também vi alguns grupos online de pessoas distantes porém com o mesmo objetivo. Acredito que dessa forma o estudante não se sente tão sozinho e também, por estar em grupo, é obrigado a ter mais dedicação para acompanhar os amigos com menos chances de procrastinar. Se possível, também seria interessante ter uma pessoa experiente na área presente no grupo, para ajudar a guiar e acompanhar o resto do grupo.

Sou iniciante, estudo sozinho e não moro no Brasil. Não conheço ninguém interessado em me acompanhar nos estudos, procurei na Alura para ver se existia algo do tipo porém só encontrei o fórum onde são publicadas dúvidas específicas.

Existe alguém que já faz isso aqui ou alguém interessado em fazer? Atualmente estou no começo da carreira de Front-end.

Obrigado.

Abraços.

4 respostas

Oi Lucas tudo bem?

A gente não tem um grupo assim de estudos. Talvez outras pessoas vejam seu tópico e se inspirem a criar.

Mas não se sinta sozinho, nós os moderadores estamos sempre por aqui diariamente e você pode postar as suas dúvidas e códigos que a gente vai ver e interagir com você.

Nós também fazemos cursos da Alura, embora com a rotina de responder no fórum não estou fazendo muitos rsrsrsrs. Então somos de certa forma somos alunos como você.

Sinta-se a vontade para usar o fórum e interagir com a comunidade de alunos e moderadores(alunos com mais responsabilidades rsrsrs).

Boa tarde Lucas!

A ideia do fórum é justamente criar esse ambiente de aprendizado colaborativo, porém o ritmo é bem menos dinâmico do que reuniões presenciais.

Além do fórum da Alura, existem os fóruns abertos do GUJ e StackOverFlow que ajudam bastante.