1
resposta

Growththinking

Não sei se compreendi a questão do Growththinkg. É uma ferramenta ou método? como na prática testamos A-B nossas peças sem atrapalhar o plano de conteúdo ou ficar repetitivo?

1 resposta

Olá Deisy, o Growth hacking é um jeito de você testar e testar incansavelmente o que funciona melhor, a cada momento, com seu público. É um método de utilizar testagem com grandes grupos para ir fazendo a sintonia fina do material para atingir mais gente e impactar melhor.

Os testes são feitos com uma peça de controle e hipóteses. Elas são enviadas a partes distintas de uma parcela de sua base e os resultados comparados. O que performar melhor é distribuido ao restante da base que não recebeu o controle ou as hipóteses, portanto não fica repetitivo. O mais importante é você entender o que quer testar e levantar boas hipóteses.

Os testes, porém, são uma pequena parte de todas as técnicas que envolvem growth hacking e temos um material interessante aqui na Alura sobre testes esses dois tópicos. Deixa eu linkar pra você!

Testes A/B

Podcast: Hipsters#59 - Testes A/B

Alura+ Erros Comuns em Testes A/B

Video: Nerdologia com Testes A/B

Growth Hacking

Podcsast: Hipsters#166 - Growth Hacking

Artigo: Growth Hacking - Principais Técnicas

Curso: Growth Hacking: Crescimento para negócios digitais

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software