1
resposta

GRIDS

Bom dia!

Estou desenvolvendo um projeto de gerenciador de arquivos, um sistema WEB, como é um sistema, pensamos em fazer um layout de tela toda, até hoje apenas fiz criação de layout utilizando 12 colunas do boostrap. E agora como vai ser diferente, não sei bem como fazer, poderiam me mandar alguns modelos de como seguir?

Para facilitar o layout será bem parecido com o Google Drive, com o conteúdo de pastas no centro, e um menu lateral, lado esquerdo, mas vai ser um menu que pode ser clicado e ele sumir.

Posso criar uma GRID com a área útil sendo apenas o centro onde vai poder ser arrastado os arquivos? Ou preciso criar uma GRID que ocupe a tela toda mesmo? Estou em dúvidas tbm de espaçamento dessa grid. Uso sempre 25 de espaçamento entre colunas, a coluna com 77 e margens laterais autmática.

1 resposta

Oi, Amanda, tudo bem?

Quando se trata de grid, não há um jeito certo ou errado de montar esse guia. O ideal é conversar com as pessoas desenvolvedoras e entender como elas programariam esse projeto, tentando utilizar um grid que fique consistente nesse sentido.

Recomendo ler sobre o Material Design, na aba de layout, fala bastante sobre grids e como os componentes se comportam nele: https://material.io/design/layout/understanding-layout

Essa questão de espaçamento e tamanho do grid só vai depender do projeto e como ele vai ser desenvolvido, seguir uma regra padrão pode não ser tão eficiente no seu caso =)