Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

GRID E CONTINUAÇÃO

Olá, comunidade,

Não estou conseguindo deixar a frase "Assinar somente alura+", transparente como na aula. Já revisei o código e não conseguir ver o bug. Poderiam me dar a opinião de você?

indexstyle.css

3 respostas

Olá Felipe tudo bem? Na classe no html está "container__botao_secundario", ja no css está "botao_secundario"

Olá Eduarda tudo bem, fiz a alteração no css para ".container__botao_secundario" e a cor da borda ficou branca mas as letras se mantém em azul além da borda não seguir o padrão da borda anterior. Para efeitos de comparação testei em outros navegadores e o problema se manteve, infelizmente não estou encontrando o erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Felipe! Tudo bem?

Acontece que esse segundo botão ao ser criado no projeto do curso compartilha alguns estilos da classe container__botao e possui seus estilos próprios através da botao__secundario. Ou seja, esse segundo botão que você quer editar precisa ter duas classes e você está juntando as duas nomenclaturas, criando uma só. Dessa maneira ele não pega o estilo que deixa a cor da fonte branca, por exemplo, pois ele é fornecido para a classe container__botao.

No html onde está: class="container__botao_secundario".

Deverias ser: class="container__botao botao_secundario".

Ai no CSS onde você chama a classe container__botao_secundario poderia deixar como botao_secundario.