1
resposta

Gravar em arquivo

Olá pessoal,

Achei interessante a parte que le a partir de um arquivo texto (com os pacientes, a partir de uma URL), porém gostaria de saber como faço "o processo inverso", isto é, gostaria de após carregar a table com os pacientes e adicionar mais alguns, manualmente, gostaria de criar e gravar, no mesmo formato que lemos o arquivo "pacientes", com o conteudo da table que está preenchida. Alguém por favor pode me auxiliar?

Abraço!

1 resposta

Boa noite Everton, fui dar uma olhadinha no curso para ver do que se tratava, vi que sua dúvida é referente ao modulo 09 do curso, onde atraves de uma requisição a uma API você obtem os dados dos pacientes e o que você gostaria é de salvar mais pacientes nessa base de dados.

Então, para você realizar essas funcionalidades você tem que ter acesso aos endpoints de cadastro da API, ou seja, o link para qual você deve enviar uma solicitação de gravar um novo paciente. Na aula você utiliza um endpoint do tipo GET (solicitar informações) por isso que você recebe os pacientes, para o cadastro você deve possuir o endpoint do tipo POST (enviar novo cadastro).

Sugiro que você faça esse curso, onde irá aprender a construir uma API e entender melhor o funcionamento. https://cursos.alura.com.br/formacao-node-js-12