Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para gravar a data atual em um banco de dados Oracle utilizando Oracle,
Campo alterado deve ficar da seguinte forma:
Alterado / 16-DEC-15
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para gravar a data atual em um banco de dados Oracle utilizando Oracle,
Campo alterado deve ficar da seguinte forma:
Alterado / 16-DEC-15
Olá Renato! Para gravar uma Data com JPA está data deve ser do tipo java.sql.Date.
Uma alternativa é você criar um conversor e atribuir a JPA a utilizar esse conversor para gravar corretamente o formato.
Veja o meu Exemplo:
Minha Classe possui a seguinte variável de instancia e através da Anotação @Convert da JPA eu indico a Classe que será o conversor.
@Convert(converter = ConversorDeData.class)
private LocalDate dataInicio;
Então eu criei essa classe ConversorDeData colocando a anotação @Converter para indicar que ela é o conversor, e o atributo autoApply para que o valor seja automaticamente convertido.
@Converter(autoApply = true)
public class ConversorDeData implements AttributeConverter<LocalDate, Date>{
@Override
public Date convertToDatabaseColumn(LocalDate localDate) {
return Date.valueOf(localDate);
}
@Override
public LocalDate convertToEntityAttribute(Date dbData) {
return dbData.toLocalDate();
}
}
No meu caso estou convertendo de LocalDate para Date e vice versa.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Olá Romário,
Obrigado pelo feedback e desculpa pela demora em responder. Utilizei a classe que voce criou e ficou muito bom. Obrigado !