Oi, gente, Tudo bem?
Desejo começar de cabeça nesses temas. Estou coletando referências e convidando pessoas para ingressarem nessa comigo.
Que dicas podem me dar sobre habilidades com a câmera (não gosto nem de fotos, rs) e com a Comunicação?
Oi, gente, Tudo bem?
Desejo começar de cabeça nesses temas. Estou coletando referências e convidando pessoas para ingressarem nessa comigo.
Que dicas podem me dar sobre habilidades com a câmera (não gosto nem de fotos, rs) e com a Comunicação?
Olá, Solange! tudo joia?
Que legal que você está se interessando por gravação de vídeos e podcasts! Essas são formas muito populares de se comunicar atualmente e podem ser ótimas ferramentas para transmitir suas ideias e conhecimentos.
Para melhorar suas habilidades com a câmera, uma dica importante é praticar bastante. Comece gravando vídeos curtos e simples, e vá aumentando a complexidade aos poucos. Assista a outros vídeos e observe como os profissionais se posicionam, como usam a luz e como se expressam. Isso pode te ajudar a ter referências e inspirações para o seu próprio trabalho.
Além disso, é importante se sentir confortável diante da câmera. Se você não gosta nem de fotos, pode ser um pouco desafiador no início, mas lembre-se de que a prática leva à melhora. Experimente fazer algumas gravações só para você, sem a pressão de compartilhar com outras pessoas. Assim, você pode se acostumar com a câmera aos poucos e ganhar confiança.
Quanto à comunicação, a oratória pode ser uma grande aliada. Dominar a arte de se comunicar de forma clara, coerente e organizada é essencial para transmitir suas ideias de maneira impactante. Além disso, saber interpretar a plateia e adaptar sua mensagem de acordo com o público é fundamental para garantir que sua mensagem seja compreendida e recebida da melhor forma possível.
Bons estudos!