Oi, gente, Tudo bem?
Desejo começar de cabeça nesses temas. Estou coletando referências e convidando pessoas para ingressarem nessa comigo.
Que dicas podem me dar sobre habilidades com a câmera (não gosto nem de fotos, rs) e com a Comunicação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, gente, Tudo bem?
Desejo começar de cabeça nesses temas. Estou coletando referências e convidando pessoas para ingressarem nessa comigo.
Que dicas podem me dar sobre habilidades com a câmera (não gosto nem de fotos, rs) e com a Comunicação?
Olá, Solange! tudo joia?
Que legal que você está se interessando por gravação de vídeos e podcasts! Essas são formas muito populares de se comunicar atualmente e podem ser ótimas ferramentas para transmitir suas ideias e conhecimentos.
Para melhorar suas habilidades com a câmera, uma dica importante é praticar bastante. Comece gravando vídeos curtos e simples, e vá aumentando a complexidade aos poucos. Assista a outros vídeos e observe como os profissionais se posicionam, como usam a luz e como se expressam. Isso pode te ajudar a ter referências e inspirações para o seu próprio trabalho.
Além disso, é importante se sentir confortável diante da câmera. Se você não gosta nem de fotos, pode ser um pouco desafiador no início, mas lembre-se de que a prática leva à melhora. Experimente fazer algumas gravações só para você, sem a pressão de compartilhar com outras pessoas. Assim, você pode se acostumar com a câmera aos poucos e ganhar confiança.
Quanto à comunicação, a oratória pode ser uma grande aliada. Dominar a arte de se comunicar de forma clara, coerente e organizada é essencial para transmitir suas ideias de maneira impactante. Além disso, saber interpretar a plateia e adaptar sua mensagem de acordo com o público é fundamental para garantir que sua mensagem seja compreendida e recebida da melhor forma possível.
Bons estudos!